sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Esse tal de Carnaval...

Já vi que vou abrir mão da baderna mais um Carnaval. É praticamente uma missão complexa e impossível. Como se esquivar desta catarse coletiva? Pra mim, a empreitada tem se tornado cada vez menos trabalhosa. Há anos venho driblando algumas comemorações difíceis de passar em branco: copa do mundo, reveillon, natal...

Vou montar a minha festa com som em volume aceitável, bebidadas selecinadas (chega de kaiser quente, bombeirinho e afins) e principalmente TV desligada!!! Que fique claro, eu adoro samba, gosto da Mangueira e da Portela; mas não dá. Aquele ritmo domina a programação e se torna um mantra enlouquecedor. Prefiro um compacto com os melhores momentos pra assisitir em um dia qualquer.

Na realidade não vou abrir mão da baderna, ela é necessária; mas prefiro criar a minha com meus amigos em vez de compartilhar da baderna alheia.

Algumas opções!?

I)
LOCAL: SP na casa do Cládio e da Mari / Quintal
COMIDINHAS: sushi, sashimi (temos que aproveitrar o dote dos colegas...)
BEBIDINHAS: caipirinha de rum com lima da pérsia (ui, que fresco!) e muuuita água
SOM: Cibelle, Yo la tengo, Buena vista social club (pra variar...), depois a gente já tá berrando e não escuta mais nada

II)
LOCAL:Ilha bela, lá do lado do oceano no Bonete, bem longe dos foliões / Camping
COMIDINHAS: aquelas de astronauta, não dá pra inventar em camping
BEBIDINHAS: O que estiver mais barato. Vale tubaína e àgua da torneira. É o espírito
SOM: de preferência das ondas do mar, mas com certeza algum mala vai querer dividir a caixa de som ao lado da minha barraca. Em geral as trilhas destes ambientes variam entre Bob Marley, O Rappa e Sublime. O mesmo hit de sempre... Nada contra. Nem a favor.

Nenhum comentário: