terça-feira, 1 de maio de 2007

Civilidade

Para maioria das pessoas um pingado na padaria é uma atividade simples e até prazerosa. Não para mim! Minhas habilidades motoras não permitem que experiências como esta passem em branco. Hoje, por exemplo, consegui introduzir o fecho da minha pulseira no cafezinho da minha vizinha de balcão. Qualquer ser coordenado e habilidoso, nem se mirasse, alcançaria tal proeza com facilidade. Eu, munida de total descoordenação (sem perceber, é claro) consegui! Quando dei conta do ocorrido, a moça já estava olhando para minha cara e, pasmem, ao invés de reclamar ou me xingar (atitudes comum hoje em dia)resolveu limpar meu braço.
Confesso que fui surpreendida. Tem gente que leva um tiro por muito menos. Tive vontade de ficar amiga dela, sei lá... São raras as pessoas que não reagem a tudo com brutalidade.
Eu, educadamente, repuz o cafezinho que minha pulseira se afogou, e quando fui embora ela disse:
- Tchau, obrigada!

Fiquei emocionada.

Nenhum comentário: