quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Amizade é...

Não é sempre que a gente tem boas notícias pra dar aos amigos. Geralmente o que rege as conversas são as reclamações e pequenos dramas do dia-a-dia como o chefe que pega no pé, a briga com namorado, ou até a azia pós-álcool ... Enfim, é bom e importante ter amigos pra falar sobre tudo isso, mas haja amizade se não existe contra-partida, certo? Desta forma, o interlocutor acaba por virar um muro de lamentações. E amizade é feita de troca. Um dia eu reclamo, no outro é dia do meu amigo reclamar. Não necessariamente nesta ordem e só com esta intenção. Podemos e – principalmente - devemos também falar de coisas boas. E nestes momentos é que percebemos a intenção de um amigo. Aqui me refiro aos amigos de verdade, afinal todo mundo tem suas idiossincrasias (ui, falei bonito!), suas dificuldades, suas curvas de humor. E com isso eu sempre me preocupei: se um amigo próximo está disposto a ouvir minhas dúvidas, queixas, ou filosofias de boteco... Muitas vezes deixo de falar para não incomodar, mas as coisas boas eu filtro menos, afinal são boas. E não é que até hoje me surpreendo ao perceber que alguns deles não querem compartilhar das novidades!? Dificuldade deles, e mais uma queixa minha que, desta vez, não vou deixar de falar.

Um comentário:

.:nani:. disse...

(pega o novo blog: justpeppers.blogspot.com)

eu visto! amiga desnaturada total! ando mesmo! em breve de volta! na sua casa, com dinheirinho no banco e novo estado civil!

te amo ma! mesmo de longinho!
bjs
nani