terça-feira, 17 de abril de 2007

Destino: Jd. Selma



São Paulo tem 01 carro para cada 02 habitantes. Saber deste dado me deixa mais certa de que o bilhete único é um atestado de cidadania (uau!?). Tomo um ônibus vazio na porta de casa, e desço na porta do trabalho. Num período de 30 min. posso ler, dormir, meditar.
Algumas etapas como encontrar a chave do carro (dificuldade de grau avançado para mim), brigar por espaço no trânsito e procurar local para estacionar, eu abri mão no meu dia-a-dia... O que alguns vêem como simplicidade eu encaro como luxo.

Mas tem momentos em que o discurso cai. Hoje, por exemplo, peguei o Jd. Selma e dormi. Ao acordar, vi pela janela um posto de gasolina.
Nunca havia passado por aquele posto, e o pior, nunca me esforcei para conhecer exatamente o destino final daquele ônibus. Pânico geral por alguns segundos!
Tive que voltar uns três pontos a pé. Pelo menos ainda existe calçada.

Mas, onde fica o Jd. Selma mesmo?

Nenhum comentário: