sexta-feira, 30 de março de 2007

Diga xis!


Tudo começou com uma câmera fotográfica. Era uma Cânon 79 semi-profissional.
Foi ela que fez os melhores registros da minha infância. Foi com ela também, que eu - recém formada no colegial - fui estudar fotografia no SENAC. Aprendi enquadramento, temperatura das cores e o mais importante: o ponto de vista. Lá descobri que qualquer assunto pode e deve ser registrado por várias pessoas; afinal o registro de cada indivíduo é único. Cada qual com seu olhar. Uns conseguem ver em big close, chegam a detalhes que muitas vezes nem reparamos. Outros nos apresentam um campo maior, com um horizonte de informações; o que muitas vezes tira um pouco do peso e da “importância” do objeto retratado. “Tudo depende do ponto de vista”, não é assim que se fala por aí?
E eu, preciso mudar o meu. Urgentemente.

(A foto foi roubada de um site que encontrei no Google, confesso.)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hahahaha... não sabia que era você quem tinha deixado o comentário lá no atonal. Eu, mal-humorado? Imagina... rs. Beijos!