quinta-feira, 28 de junho de 2007

Novités...

É sempre bom descobrir artistas que nos acrescentam. Necessariamente não preciso me identificar com a obra do sujeito, mas aquilo que ele produz - para se comunicar comigo - tem que agregar algo... Se não for uma sensação (o fundamental), que seja uma informação. Ontem descobri uma figura já conhecida por aí, mas que (por minha total desinformação) eu nunca ouvi. É aquele sujeito, que carrega suas musicas de referencia, ironiza meio mundo e ao mesmo tempo é delicado. Ainda estou me familiarizando com seu repertório. Se gosto? Ainda não sei. O que posso dizer é que suas brincadeiras e citações apontam outros caminhos das composições da nossa música. Ele claramente dialoga com Chico até D2... A obra dele não fecha em si. É, generosamente, inserida em um contexto maior. Por isso, encontrar Péricles Cavalcanti pra mim, tem sido tomar contato com muitos outros artistas também.
Taí a dica. Se quiser saber mais, entre em: http://www2.uol.com.br/periclescavalcanti/principal.htm.

Nenhum comentário: